BH é a cidade com maior índice de leitura

Olhem que legal essa matéria no Sou BH

"Belo Horizonte foi apontada como uma das cidades com maior índice de leitura, entre as capitais do país, com 41% de leitores.
É o que diz o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Target Group Index, do IBOPE Media, que entrevistou entre julho de 2011 e agosto de 2012, 20.736 pessoas de ambos os sexos das classes sociais AB, C e DE, com idade entre 12 e 75 anos. Porto Alegre ficou empatada com a capital mineira, seguida de Brasília, com 37%.
Nacionalmente, 33% dos entrevistados disseram ter lido um livro nos últimos 30 dias, 53% declararam a leitura frequente, enquanto 47% afirmaram que só recorrem a atividade ocasionalmente.
A pesquisa também foi realizada nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste."


Legal demais, né, gente? E nós, do Meninas Leitoras, temos orgulho de fazer parte desse índice! Amamos os livros e ler é um grande prazer!



Um beijo, 

Meninas Leitoras



Atualização:



Matéria mais completa no BHAZ: clique aqui.

2 comentários:

  1. Só não concordei com o acervo da Luiz de Bessa ser o maior.. 250 mil exemplares? o da UFMG tem mais de 700 mil e também é público. Deveriam se informar melhor antes de publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo... mas valeu a intenção deles... hehehehe
      O que importa é que a notícia é ótima!

      Excluir

Deixe sua opinião! Se gostou ou não, o que importa é dizer o que pensa! Diga-nos o que achou!

]