Campanha de incentivo à leitura

Pessoal, olha que legal: NOSSA PRIMEIRA INDICAÇÃO! Aeee!
O blog Cherry Bomb, da Adália Sá, nos indicou para participar de um meme literário. Em memes de blogs, você deve seguir as regras e passar pra frente! Vou explicar melhor com o exemplo dessa Campanha de incentivo à leitura. Vejam:

Regras da campanha

* Responder à pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
* Indicar 10 blogs para fazer o meme; é proibido fazer um laço ''a quem quiser pegar'' sem indicar os 10 blogs primeiro. É só por indicação.
* Avisar aos blogs indicados e colocar a imagem para apoiar a campanha.

Conversando com as outras Meninas Leitoras, decidimos indicar não apenas 1 livro, mas uma coleção inteira: a coleção "Os Karas", de Pedro Bandeira.
Pedro Bandeira é um conhecido autor de literatura infanto-juvenil famoso pelas histórias do grupo de jovens "Os Karas", formado por brincadeira e composto por Miguel (o líder que criou o grupo), Crânio (o gênio), Magrí (a esportista), Calú (o ator) e Chumbinho (o caçula). 
O cinco estão sempre envolvidos em aventuras, se metendo, inclusive, em casos policiais e ajudando a desvendar mistérios e combater o crime. 
Os livros da série são, em ordem de lançamento:

  1. A droga da Obediência
  2. O pântano de Sangue
  3. O anjo da Morte
  4. A droga do Amor
  5. Droga de Americana!

Pedro Bandeira é um autor cuja obra é (pelo menos, na minha época, foi) bastante utilizada nas escolas como indicação de leitura para pré-adolescentes (ali pela 5ª ou 6ª série). Mas todo mundo gosta!
Nós, do Meninas Leitoras, adoramos! São livros perfeitos tanto para garotos, quanto para garotas, pois mistério e romance aparecem de forma mesclada e agradam a todos.

Quem quiser conhecer melhor as obras e o autor, pode acessar o site: Pedro Bandeira

O que vocês acham? É uma boa?


Obrigada ao Cherry Bomb pela indicação!

Um beijo!

2 comentários:

  1. Olá meninas, vim lhes convidar para dar uma passada lá no meu blog conferir as tendências, moda, maquiagem, esmalte, enfim, tudo para adolescentes, espero por vocês.
    www.brunaemarianaa.blogspot.com.br Beijos #SempreAtentas

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei a campanha e o blog, to seguindo aqui.
    da um passadinha la depois?
    beijos,
    karolm1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Se gostou ou não, o que importa é dizer o que pensa! Diga-nos o que achou!

]