Os maravilhosos contos de Grimm e Branca de Neve e o Caçador


Em 2012, se comemorou o bicentenário da publicação da primeira edição dos contos dos irmãos Grimm e a Cosac Naify fez uma publicação com a coletânea completa traduzida diretamente do alemão.  A edição foi dividida em dois tomos e traz notas com fatos históricos e ilustrações de J. Borges, usando a técnica da Xilogravura, e o trabalho parece ter ficado impecável (como era de se esperar, tendo em vista a editora que publicou). O mais legal dessas histórias é que elas nunca saem de moda e todo dia surgem novas adaptações para os contos mais conhecidos do ocidente. 
Compre:

Sobre Branca de Neve e o Caçador

Pôster do filme

Sou uma grande fã dos contos de Grimm e, quando saiu a nova adaptação de Branca de Neve, fui logo assistir. Admito que o roteiro tem alguns furos, mas a fotografia e a direção de arte compensam tudo e, de todas as adaptações atuais dos Grimm até agora,
essa foi a de que mais gostei (as feitas pela Disney, em animação, não contam, porque são perfeitas, na minha opinião). Fato é que, quando saiu o livro com a história do filme, eu acabei comprando, pensando se haveria algo mais. Adianto que NÃO.
O livro narra a história de Branca de Neve, uma princesa que, após a morte da mãe, vê seu pai se casar com Ravena, uma bela jovem que guarda alguns segredos. Na noite de núpcias, Ravena mata o rei e toma o reino pra si, trancando Branca de Neve em uma torre, onde ela fica durante dez anos, até que, um dia, consegue fugir para a Floresta Proibida. É aí que entra o caçador, o único que consegue andar pela tal floresta. O problema é que, em vez de caçar a moça, ele acaba a ajudando a fugir e se defender. O mais legal da adaptação é que ela não nos apresenta uma moça frágil que fica escondida esperando o príncipe, mas uma jovem decidida que corre atrás daquilo que quer (e, inclusive, fica dividida entre dois amores).
O livro não traz nada de novo, mas o projeto gráfico é lindo e, pra quem gostou do filme, compensa a compra.


Título:  Branca de Neve e o Caçador
Autor:  Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 230

Para comprar:




Espero que gostem dos livros e do filme! Não deixem de comentar e compartilhar nosso blog!

Um beijo,

da Menina Leitora, Karina Mitalle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Se gostou ou não, o que importa é dizer o que pensa! Diga-nos o que achou!

]