Meninas Autoras: "Insônia"


Pessoal, esse é o primeiro texto da coluna "Meninas Autoras", em que vamos postar textos nossos de criação livre, sem ligação com alguma obra literária. Espero que gostem e continuem acompanhando!

"É difícil escrever quando mal se sabe o que dizer. É impossível saber, se ainda está pra acontecer. Mas o que eu sinto, num tem jeito, é fato admitido. Num tem como negar, já era, é conhecido. Se um dia eu falei nunca dizendo que era pra sempre, hoje digo que o sempre está longe demais pra garantir o nunca.
Nunca se sabe o que está por vir, mas sempre imagino como seria se viesse você. Ou se seu futuro será protagonizado por mim. Ou se nossos futuros estão prestes a se tornarem um só presente. Será que o passado é um déjavù do que virá pra nós? Ou o presente é apenas um obstáculo vencível pelo cansaço?
Cansei. De esperar, de tentar, de ficar acordada a noite inteira criando histórias que, mesmo que eu não esteja dormindo, não passam de sonhos. E, quando durmo, esqueço tudo isso, descanso da iludida forma que encontrei de passar os dias sem você.
Ai, que saudade dos nossos tempos... Quando estar com você acelerava o relógio e ficar longe do seu abraço fazia o tempo parar. E faz. É hora de agir, mas me nego a admitir que a ação me dá medo. Ao mesmo tempo que já é tarde, ainda é cedo.
Não vá. Fique mais um pouco comigo. Fala mais besteira pra eu rir. Deixa eu fazer cosquinha em você. Ainda nem tô com sono. Vamos ver um filme? Você faz a pipoca e eu arrumo a cama. Tá frio, né? Que tal mais um edredom? Acho melhor fazer chocolate. Fica aí, num demoro... Esse filme é bom, mas se importa se eu dormir? Tá tão bom aqui, com seu calorzinho... Não se preocupa, pode ficar à vontade pra mudar de canal. Eu só quero dormir e sonhar...

Nossa, cair da cama dói. Mas a dor aumenta aqui dentro quando penso que foi só um sonho... Você nem gosta de pipoca!
Queria aprender a sonhar futilidades, daquelas que a gente lembra quando acorda e começa o dia rindo! Mas tá tudo ao contrário: só sonho acordada com o que me deixa à beira das lágrimas.
Ai, já não entendo mais nada! Não sei sobre o tempo, o passado me remete ao futuro, e o presente só Deus sabe! Já não sei separar o dia da noite, nem o ontem de hoje. Sei lá o que é certo, se o bom ou o ruim. Mal sei o que é o mundo, quem dirá o que ele espera de mim! Mas conheço meus princípios e, a que fins eles me levarão, vou saber só amanhã.
Por enquanto, só me resta voltar ao travesseiro e continuar regando minhas ilusões e, depois, quando pegar no sono, viver! Porque dormindo eu vejo o mundo mais claramente, e acordada o amor me cega. Me empresta seus óculos?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Se gostou ou não, o que importa é dizer o que pensa! Diga-nos o que achou!

]