Realidades monstruosas me atraem... ou mais ou menos isso.

Foto da cena do primeiro crime do Monstro de Florença, 1974

"O Monstro de Florença" é exatamente o tipo de história que tem me atraído nos últimos tempos: história real, com suspense, personagens verdadeiros e um cenário que dá vontade de conhecer.

Douglas Preston é um escritor americano que, após levar sua família para morar em uma pequena villa em Florença, na Itália, descobre que aquelas colinas haviam sido, durante anos, palco de crimes pavorosos que, até hoje, não foram solucionados.

Sim, por se tratar de uma história real, não tem problema a gente saber, logo no início, que o assassino nunca foi encontrado. O bom da história é acompanhar as investigações que ocorreram, tanto à época dos crimes, quanto depois, quando Douglas conheceu o jornalista Mario Spezi, e os dois recomeçam a investigar, dessa vez, por conta própria.

Entre 1974 e 1985, sete casais foram assassinados enquanto faziam sexo dentro de seus carros, nas belas colinas florentinas. Milhares de pessoas foram interrogadas e investigadas e vários homens foram presos, nessa que foi a “mais longa e mais cara investigação criminal da história italiana”.

Douglas e Mario, inclusive, foram acusados de estarem envolvidos nos crimes, tal fora sua obsessão e seu engajamento na busca do verdadeiro assassino. Spezi, que esteve acompanhando o caso desde o início, é expert no assunto, sendo chamado, inclusive, de “monstrólogo”. E Preston encontrou, em uma história real, o roteiro perfeito para o romance policial que sonhou escrever quando se mudasse para Florença.

Eu simplesmente adorei o livro! É dinâmico, tem aquele suspense de história real que faz a gente ter medinho de olhar pra trás andando de noite pela rua, é bem escrito, é documental, é tudo de bom! E é ambientado na Itália! E eu estudo italiano! E é muito legal ler algo que realmente aconteceu em um lugar que você quer visitar um dia, ler coisas sobre os hábitos e comportamentos daquelas pessoas.

Comprei esse livro na promoção, na prateleira dos R$9,90 da Leitura, e posso dizer: foi uma ótima pechincha! E uma surpresa... Julguei pela capa, trouxe pra casa e não me arrependi. É um dos melhores livros que já li. Enfim, recomendadíssimo!


Abaixo, links pra comprar o livro:



Espero que gostem do livro! Eu amei demais!


Um beijo,

da Menina Leitora, Thaís Mannoni









3 comentários:

  1. Ninguém comentando... que isso, gente? Vamo deixar opinião, mesmo que seja crítica!

    ResponderExcluir
  2. Pollyanna16.12.12

    Que medo! Parece aquele tipo de livro que você tenta imaginar a solução do mistério e a cada passo ele te surpreende mais, e por ser baseado em fatos reais deve nos deixar mais boquiabertos ainda. Eu gosto de suspense, mas vou ficar com aqueles mais inocentezinhos porque sou muito medrosa.

    ResponderExcluir
  3. Parece legal!!!! =D

    Bjuuuu...

    Pauli

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Se gostou ou não, o que importa é dizer o que pensa! Diga-nos o que achou!

]